Entrada

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia do Amigo

 O Dia do Amigo esteve repleto de Valores e Afectos...No início da manhã, colocámos os corações de tecido realizados com a ajuda da família, na nossa Árvore Mágica. De seguida, cheios de atenção e curiosidade, recebemos as cartas do "Amigo Oculto", para saber quem era o Amigo Mistério. Para elaborar o nosso placard, realizámos a ficha ABC dos Afectos e Valores e resolvemos mostrar todos os nossos amigos da escola! Conhecemos também um novo amigo, a nossa Mascote! Brevemente, terá um nome bem apropriado! No final do dia, cantámos, dançámos e comemos um delicioso bolo no Baile do Amigo.

Árvore Mágica


Amigo Oculto

 
Placard dos Afectos e Valores


Mascote da Turma


Baile do Amigo




A Menina que sorria a dormir

 "A Menina que sorria a dormir" de Isabel Zambujal foi o último livro do Plano Nacional de Leitura, que estudámos na nossa sala de aula. Tivemos acesso a diversos exemplares disponibilizados pela Biblioteca do Agrupamento. 
Aqui ficam alguns dos trabalhos mais relevantes: 


Cartaz Colectivo Ilustrações






Livro com resumos, ilustrações e fichas de leitura







Jogo de Palavras




terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ciclo da Água

Durante o estudo do Ciclo da Água, organizámos grupos para realizar cartazes com diversos materiais, alusivos ao tema. Aqui ficam imagens das nossas apresentações:







Como escrever uma carta...

Durante a última semana aprendemos como escrever uma carta e até enviamos algumas para familiares e amigos. Já devem ter chegado à caixa de correio.